As questões ambientais e sociais são parte fundamental da estratégia de negócios da Engemon, e, preocupada com os impactos ambientais que as obras podem causar, a empresa realiza estudos para implementar maneiras de conciliar a expansão de suas atividades com a proteção do ecossistema.

O respeito ao equilíbrio ecológico é a base de nossa atuação e está presente em todas as frentes de trabalho. Possuímos um programa de reciclagem de resíduos, provenientes das obras e escritório, que proporciona a diminuição do envio de matéria aos aterros sanitários. Esse material é separado, vendido e o dinheiro arrecadado é revertido para os Programas Sociais desenvolvidos pela Engemon que firma, assim, sua responsabilidade social.

Engemon é membro do GBC Brasil

LEED: Leadership in Energy and Environmetal Design

  • Suas metas são a poupança de energia, a eficiência no uso da água , redução de emissões de CO2, a melhoria da qualidade ambiental interna, gestão dos recursos e sensibilidade para seus impactos.
  • A Engemon tem profissional certificados (professional accreditation).
  • LEED Green Associate
  • Engemon está apta a cumprir as mais rigorosas normas de sustentabilidade em Green Building Design & Construction.
  • A Engemon já executou obras GreenBuilding, ressaltando as reformas nos HQs, da Pepsico Latin America no Ed. Rochaverá, da Klabin-Segall no Ed. Eldorado Business Tower e o mais recente, Vivo Novo Data Center